Associação Internacional dos Lusodescendentes

Associação sem fins lucrativos, ao dispor da sociedade lusodescendente para ajudar nos mais diversos contextos. Existe pela boa vontade dos seus orgãos constituintes em unir a comunidade e criar laços com Portugal. Espaço de promoção da cultura portuguesa.

Queremos ainda através da nossa ação e intervenção mostrar a Portugal e ao mundo a nossa condição de “lusodescendente” e tudo o que isso significa, mas também, demonstrar o nosso orgulho português e amor a Portugal, enquanto cidadãos portugueses.

É pois, imbuídos desse espírito, que nos inspiramos para definir quem somos, o que ambicionamos, os nossos sonhos e objetivos, para onde queremos caminhar e como pretendemos fazer esse caminho. Descubra a nossa Missão, Visão e Valores.

Missão

Divulgação da lusofonia e cultura portuguesa; identificação, união e representação de todos os lusodescendentes; representação e defesa dos legítimos interesses e direitos dos mesmos; desenvolvimento de um espírito de solidariedade e apoio recíprocos entre os seus membros e associados; realização de ações, estudos e publicações que visem promover soluções coletivas em questões de interesse geral ou de interesse setorial; estruturação de serviços executivos e serviços de apoio, com capacidade de assessoria e de dinamização de assuntos de natureza de integração económica, tecnológica, formativa e informativa, qualificativa, associativa e de aconselhamento aos associados e instituições públicas. Simultaneamente, estreitar relações por forma a potenciar a economia, sociedade, cultura e o turismo em Portugal, através do ativo das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo e lusodescendentes em particular.

Visão

Sermos reconhecidos como uma instituição de prestígio e referência nacional e internacional, pela qualidade, inovação e excelência da nossa ação junto dos portugueses, das Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo e em particular, dos lusodescendentes.
Queremos contribuir para o envolvimento responsável e ativo dos cidadãos e do movimento associativo, na sociedade civil, e para a construção de soluções para os desafios dos lusodescendentes.
Desenvolver atividades que contribuam para a dinamização da promoção da cultura e da língua portuguesa, fomentando a interação entre as Comunidades Portuguesas, espalhadas pelo mundo, e com Portugal.
Dinamizar o movimento associativo pelo reforço da sua representatividade.

Os nossos valores

Capital Humano: O sucesso de uma organização depende sobretudo das pessoas que dela fazem parte: associados, parceiros e colaboradores. São elas o ativo mais importante para alcançar o sucesso e os objetivos desta instituição. As pessoas fazem a diferença.

Cultura de Parcerias: A nossa atuação rege-se pela abertura e transparência, pelo que estabelecemos laços estratégicos, através de protocolos de cooperação e parceria que envolvem todos aqueles que chegam até nós e que acreditam na nossa missão. Unidos somos mais fortes, é o nosso lema.

Profissionalismo: Apostamos numa equipa de colaboradores e parceiros regidos por princípios máximos de ética, empenho e dedicação. Transparência, rigor, cooperação, diferenciação e inovação nas soluções são os nossos valores.

Empresas de referência

Menu